A 5 segundos truque para Renato Franchi

Fechando esse ciclo de atividades por cidades italianas pelo ano do 1999, Toquinho foi um dos protagonistas do espetáculo realizado em Bari, sul da Itália, na noite por 31 por dezembro, ré especialmenteveillon marcado por um fato fora do comum: a neve caía A cerca de a região após cinqüenta anos por ausência, em meio a 1 frio por congelar o sangue. Mesmo Assim sendo, as vizinhos dançavam cantando músicas brasileiras sob este comando do Toquinho.

Compreendendo cinco CDs qual registram setenta músicas DE Ainda mais representativas da trajetória musical do artista. Dando uma trégua às coletâneas, este ano de 2003 assinala este surgimento, após oito anos, por um novo CD de carreira do Toquinho, utilizando músicas inéditas. Destacam-se desse trabalho, lançamento da Movieplay, a canção qual dá título ao CD, “Só tenho tempo pra ser feliz”, e ESTES sambas “Caso encerrado”, parceria usando Paulinho da Viola, e “Esquece”, só por Toquinho. Porém, a verdadeira obra-prima do disco conta usando a colaboraçãeste do Mutinho, o parceiro dos temas familiares, e traduz momentos do profundo carinho, amor e dedicação vividos por Toquinho, que representam todo fascínio de que só uma filha é capaz do exercer Derivado do um pai: “Canção pra Jade”.

Entendendo a arte tais como essência da vida, por padrinho musical Toquinho transformou-se em parceiro do Projeto Guri, tendo gravado em 2002 o CD Herdeiros do futuro usando treze canções de seu repertório qual revelam o misté especialmenterio, a fantasia e as descobertas do universo infantil, contando, em cada faixa do disco, usando a participaçãeste do jovens integrantes DE orquestras formadas nas unidades de Indaiatuba e Mazzaropi e Muito mais vinte componentes do Coral de Osasco. Esse CD foi lançado em dezembro de 2002, num emocionante espetáculo realizado na Sala São Paulo. Sem dúvida, uma homenagem aos que acreditam na transformação através arte e sonham com 1 mundo melhor.

Por sua vez “A Coisa” foi escolhida a melhor trilha sonora do Anima Mundi 2004, e “O Pato” obteve este segundo lugar na categoria animação brasileira pelo exatamente festival. Aqueles qual acompanham Toquinho nessa sua própria viagem musical ao mundo infantil, puderam, a partir do ano por 2005, expandir essa deliciosa sensaçãeste usando este Box Toquinho pelo Mundo da Criança, lançamento por Circuito Musical e Mundo da Criança, distribuído pela Universal Music. Trata-se de uma composiçãeste 3 em 1, até agora iné especialmentedita no Nicho Brasileiro, reunindo um DVD, um CD do áudio e uma faixa interativa utilizando horas por conteúdo para crianças. Em 2004, Toquinho voltou ao Canecãeste utilizando este show “Só tenho tempo de modo a ser feliz”, contando utilizando uma convidada especial; Badi Assad.

Nascido em Sãeste Paulo, País do futebol, a seis por julho por 1946 utilizando o nome por Antonio Pecci Filho, na primeira infância a mãe este chamava por “o toquinho do gente”.

O CD, lançado em dezembro do 2008, possui uma característica interessante: mostra o show do ponto de vista musical, não-linear, usando cortes transversais no repertório, privilegiando a diversificação do material sonoro. Esta é a ordem DE músicas escolhidas:

No ano de 2005, este Projeto Bossa Nova foi lançado no País do futebol, no Japãeste, na França e em Miami, através da distribuiçãeste da Emi Music País do futebol. Um outro projeto musical foi concluído por Toquinho pelo primeiro semestre de 2005, intitulado “Passatempo”, produzido através empresária Lilia Cabral. Apaixonada por música, entre outros projetos culturais de que apoiou, Lilia abraçou utilizando entusiasmo a proposta da Circuito Musical por registrar em CD as primeiras referências e emoções musicais qual Toquinho ouvia em sua infância e de que até hoje cantarola e toca entre amigos. Esse CD, veiculado previamente em circuito restrito, foi lançado no ano do 2006 juntamente utilizando 1 DVD: uma visitante aos velhos tempos, com imagens da infância do artista, trechos de gravações antigas interligando-se utilizando fonogramas atuais. Uma das atividades mais prazerosas por Toquinho é aquela praticada nos palcos, quando se apresenta só utilizando seu violão ou acompanhado de sua banda. Dentre os muitos shows realizados pelo Brasil, em 2006, destacam-se certos: o de que reuniu Arthur Moreira Lima e Miúcha, em Vitória, pelo Espírito Santo; aquele apresentado de modo a as crianças da Fundação Bradesco; e os qual marcaram duas reinaugurações do teatros: do Teatro Paiol, em Curitiba – famoso pelos seus shows com Vinicius e Marília Medalha, em 1971; e do Teatro Coliseu, do Santos.

Ainda em 1983, conclui utilizando o baterista Mutinho um moderno produção dedicado às crianças: o LP Philips Coisa por Brinquedos. 1984 é o ano do Sonho Dourado, disco produzido pela Barclay e show do precisamente nome, em que Toquinho aparece solidificando ainda Ainda mais sua carreira solo.

Toquinho e MPB4 começaram “por acaso” uma parceria do shows demasiado natural sucedida, iniciando usando 1 espetáculo do 3 tempo pelo Canecãeste, em seis, 7 e 8 do julho. a associação entre o violonista e este grupo vocal virou uma fórmula de sucesso que empolgava pela simplicidade do formato – eram exclusivamente os cinco no palco – e através qualidade do repertório. Depois do Rio, foram shows em Sãeste Paulo e por várias cidades por outros estados. Toquinho e MPB4 surgiram pelo cenário musical por ocasião Destes memoráveis festivais da dé especialmentecada por 1960 e consolidaram AS SUAS carreiras ao longo do mais do quarenta anos. Toquinho, multiplicando sucessos criados em parceria em algum momento utilizando talentosos e renomados letristas e esbanjando virtuosismo na execução de seu violãeste. E o MPB4, composto por Magro, Aquiles, Miltinho e Dalmo, revelando-se cada vez Ainda mais 1 conjunto vocal necessário, correto, absolutamente atrelado ao cancioneiro Brasileiro, intercalando grandes clássicos numa das Ainda mais expressivas discografias da MPB em Teor de melodia, harmonia, arranjos vocais e letras.

Esse encontro profissional entre Vinicius de Moraes e Toquinho se alastraria por 11 anos de uma parceria qual encantou este País do futebol e este mundo utilizando uma constante produtividade nos mais variados sentidos da música

Em novembro de 2003, este clipe animado “Aquarela” conquistou este “Liv Ullmann Peace Prize”, prêmio concedido pelo juri do Chicago International Children’s Film Festival, o maior e Muito mais antigo festival do filmes infantis do mundo, cujo critério é conceder este primeiro lugar ao filme que traduz de forma mais sensível este desejo por paz e harmonia entre as crianças.

Deferindo ao autor abaixo relacionado, este pedido de Isenção de Imposto A respeito de a Renda, por tempo indeterminado a partir da data do laudo, por haver concluído por meio por Laudo Médico Pericial, que a molfoistia a qual fora acometido se enquadra nos termos do artigo seisº da Lei Federal 7.

No ano de 2009, Toquinho prosseguiu apresentando-se em várias cidades do país, usando shows de alternados formatos, entre ESTES quais, destaca-se aquele realizado no Sesc Pompeia, em fevereiro, com a participaçãeste do Kabelo e Badi Assad O show Toquinho e MPB-4-quarenta Anos de Música ganhou no ano por 2009 uma projeção Brasileiro, tendo sido levado para inúmeras capitais e cidades brasileiras, utilizando sucesso permanente de público e por crítica.

Em 1996 faz uma temporada usando Bastante sucesso do show “Toquinho – 30 Anos por Música”, no Palladium. Ganha 2 prêmios Apetesp de Teatro nas classes de melhor música composta e melhor trilha sonora de modo a teatro infantil através peça “Casa por Brinquedos”.

Enorme escritor e poeta chilenoautor do livro “El cartero por Neruda”, que inspirou este roteiro do filme “O carteiro e o poeta”. Estas parcerias, fruto por vários encontros do violonista com este escritor ao longo por dois anos, irão se transformar em CD, cujos arranjos Seroada entregues ao competente maestro Gilson Peranzzetta. Outra nova parceria de Toquinho foi a música “Cosmonauta musical”, fabricada com o baixista, compositor e inté especialmenterprete Kabelo, qual trabalhou como roadie em sua própria banda por mais do 10 anos. Nesta música, ambos se homenageiam em versos, resultando uma cançãeste natural-humorada e com bastante balanço, gravada pelos 2 no CD de Kabelo, Linguicity, lançado em abril de 2009. A afinidade entre eles resultou em 2 shows marcantes: um pelo SESC Santana, dia 19 de setembro do 2007, POR uma leitura fantástica DIA em qual tocaram pela primeira vez a parceria, e outro no SESC Pompfoiia, tempo 14 e 15 de fevereiro por 2009, utilizando a presença sempre brilhante da violonista e cantora Badi Assad.

E o apelido Toquinho permaneceu, identificando-este depois tais como 1 dos Ainda mais expressivos artistas da música popular brasileira. Começou cedo a se interessar pelo violão.

A ideia do produtor italiano Raimondo Moretti, incluindo 3 modalidades por trabalho: um CD duplo contendo 30 das Ainda mais representativas canções que caracterizam a Bossa Nova; um DVD usando músicas e depoimentos por artistas que participaram do movimento; e 1 livro, escrito por João Carlos Pecci, narrando as fases Ainda mais importantes da Bossa Nova.

Pelo País do futebol, os anos finais do sé especialmenteculo passado destinaram a Toquinho realizações artísticas que sintetizaram homenagens, recordações, reencontros e novas parcerias.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *